MK na Mídia

 

 

Clipping Mary Kay

As informações das matérias aqui divulgadas são de responsabilidade dos jornalistas.

 

Revistas, Jornais Impressos, Blogs e Sites:

 

Cremes com frutas são tendência para o verão; veja produtos  -  Terra Online - 22/12/2011

 

Summer nights.  -  Corpo a Corpo - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 78 a 85 e 162

 

Pink celebration.  -  Corpo a Corpo - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 18

 

Em forma de lápis e com textura macia, a linha Weekender tem quatro cores...  -  Lola Magazine - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 51

 

Verão urgente.  -  Capricho - São Paulo /SP - 4/12/2011 - Pág. Capa, 49 a 55

 

Feliz look novo!  -  SHAPE - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 100 a 105

 

Make e unha  -  SHAPE - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 98 e 99

 

Dicas.  -  Diário do Nordeste - Fortaleza /CE - 7/12/2011 - Pág. 05

 

Refresco  -  TPM - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 102

 

Beleza 40 graus.  -  Atrevida - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 36 a 39 e 113

 

Pele perfeita.  -  Claudia Bebê - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 50 a 53 e 112

 

Buscando um estágio  -  Looks Mais por Menos - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 76 e 77

 

Amarelo solar.  -  Looks Mais por Menos - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 84 e 85

 

Opções de presentes para as mulheres  -  Paraná Online - 21/12/2011

 

Opções de presentes para as mulheres  -  Paran@shop Online - 20/12/2011

 

Se Toca E Descubra O ToTTal Poder Do Batom Mary Kay  -  Tottal Mulher Online - 20/12/2011

 

Resenha Eye Primer da Mary Kay  -  Louca Por Cosméticos Online - 20/12/2011

 

Linha Solar Mary Kay  -  Quanta Frescura Online - 19/12/2011

 

Testei : Demaquilante Mary Kay  -  Moda Sem Fim Online - 19/12/2011

 

Resultado do Concurso Mary Kay Makeover + Review do Kit Milagroso TimeWise Trial Miracle Set  -  She Loves Glam Online - 17/12/2011

 

Dicas Mary Kay  -  Mulher de 30 Online - 14/12/2011

 

Hidrate-se  -  O Povo Online - 10/12/2011

 

Lançamentos  -  Uma - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 62

 

É tudo rosa!  -  Viva Mais - São Paulo /SP - 23/12/2011 - Pág. 26

 

O quente da estação.  -  Shape Verão - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 82 a 89

 

Mary Kay.  -  Correio Popular - Campinas /SP - 18/12/2011 - Pág. 55

 

Em clima de confraternização  -  Jornal da Manhã Online - 15/12/2011

 

Setor de venda direta: sem medo da Internet.  -  A Crítica - Manaus /AM - 11/12/2011 - Pág. D1

 

Mais dinheiro e menos estresse em 2012.  -  Você S/A - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. Capa, 36 a 45

 

Concurso Cultural Mary Kay: concorra a um Samsung Galaxy SII, bolsa Louis Vuitton e notebook HP  -  Promoções na Rede Online - 12/12/2011

 

Look do dia: tem que ter.  -  Jornal Cinform - Aracajú /SE - 05 a 11/12/2011 - Pág. 15

 

Crème de la Crème  -  Cabelos e Cia - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 74 e 268

 

Perfeita Sempre  -  Yes! Teen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 32 a 37,82

 

Natal aquece vendas diretas  -  Diário do Comércio Online - Belo Horizonte - 8/12/2011

 

Mary Kay sugere presentes para o final de ano  -  Beleza Inteligente Online - 7/12/2011

 

Especialistas dão dicas para aumentar as vendas diretas de fim de ano  -  Revista Fator Online - 7/12/2011

 

Maquiagem.  -  O Fluminense - Niterói /RJ - 1/12/2011 - Pág. 03

 

Os segredos de maquiagem que ajudam a ficar mais bela.  -  O Vale - S. José dos Campos /SP - 4/12/2011 - Pág. 10

 

À prova de risco.  -  Estilo de Vida - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 154 a 159

 

O iluminador e bronzant ideal para cada tom de pele  -  M de Mulher Online - 5/12/2011

 

Operação diva.  -  Todateen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 68 a 70

 

Lindooos!  -  Todateen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 40

 

Proteção total  -  Moda Moldes - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 80 à 83

 

Nada consta  -  Moda Moldes - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 54 e 55

 

Operação diva.  -  Todateen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 68 a 70

 

Lindooos!  -  Todateen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 40

 

Proteção total  -  Moda Moldes - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 80 à 83

 

Nada consta  -  Moda Moldes - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 56 à 63

 

Silhueta em boa forma.  -  Manequim - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 32 e 33

 

Feliz look novo!  -  Loveteen - São Paulo /SP - Dezembro/2011 - Pág. 55 à 57

 

 

 

 

Fábrica Mary Kay no Brasil!

 

 

Revista Valor Econômico
SÃO PAULO - A americana Mary Kay é uma das maiores empresas de venda direta do mundo. Ela ocupa a quarta posição no ranking geral, com mais de duas milhões de consultoras e vendas de US$ 2,5 bilhões em cosméticos - como batons a R$ 30 e sombra para os olhos de R$ 19. A fundadora, Mary Kay Ash, morta em 2001, que começou o negócio com US$ 5 mil, foi eleita a maior empreendedora do mundo em 2004. Um negócio desse porte lá fora ainda parece pequeno por aqui. A Mary Kay no Brasil, com 71,5 mil consultoras, tem menos da metade do volume de revendedoras da Jequiti, do grupo Silvio Santos. Conforme apurou o Valor, as vendas da marca no país equivalem a 4% do que fatura a Avon, uma de suas maiores rivais. Existe, porém, um plano em andamento para dar maior vigor à operação.
O CEO mundial do grupo, David Holl, esteve no Brasil nessa semana, durante três dias, e deixou mais claro os próximos passos da empresa. Segundo o executivo, a Mary Kay pode instalar uma fábrica no país no prazo de cinco anos, com base na expectativa de crescimento da operação local. "É algo que vamos decidir em até dois anos. Já sabíamos que, em algum momento, teríamos que tratar dessa questão", e completa: "Estamos ganhando maior escala, então o investimento pode vir a se justificar num futuro muito próximo".

Com uma planta local, a empresa amplia o controle sobre a operação fabril para ganhar agilidade sem depender das importações. Cerca de 40% das mercadorias vendidas localmente neste ano são fabricadas por empresas terceirizadas. Há cinco anos, essa taxa estava em 30%. A importação vem das duas únicas fábricas do grupo, nos EUA e na China, com imposto de importação de 18% a 35%. "Uma empresa de cosméticos que fatura R$ 300 milhões já pode pensar em produção aqui. A importação já fica cara e pressiona a margem", conta um fabricante de cosméticos. Se esse projeto sair do papel, a unidade no país será a terceira fábrica da Mary Kay no mundo.

Para fortalecer a sua estrutura local, a companhia decidiu ampliar a área administrativa e de estoques. Na quarta-feira, a Mary Kay inaugurou um novo escritório de dois andares (com seis vezes o tamanho do espaço anterior), ao lado de um novo centro de distribuição do grupo, em Barueri (SP), quatro vezes maior que o antigo, desativado na mesma cidade.

Com isso, ela terá estrutura maior para comportar contratações. A companhia pretende chegar ao final do ano com 160 funcionários na nova sede - hoje são 60 pessoas. Áreas de marketing, comercial e finanças serão ampliadas. Ela ainda deve expandir em 70% o número de lançamentos no país em 2011 - o portfólio atual chega a 163 itens à venda (sem levar em conta variações na cor), segundo o catálogo para venda.

São mudanças necessárias para cumprir uma meta: a Mary Kay no Brasil pretende aumentar em 50% as vendas em 2011. No ano passado, a expansão foi de 55%. Apesar de não divulgar resultados hoje, há cinco anos a companhia informou que faturou R$ 30 milhões em 2005 no país, e o plano era crescer 50% ao ano até 2010 - o que levaria o grupo a faturar R$ 230 milhões no ano passado. Natura e Avon são as maiores do setor, seguidas por Jequiti e Racco. A Mary Kay ocupa a quinta posição. "Não somos os maiores no Brasil, e adoraríamos ser, mas acho que isso acaba sendo uma oportunidade para nós", afirma Holl.

"Sabíamos que, se errássemos no Brasil, isso iria sair caro. Nós tentamos ser grandes em alguns mercados e chegamos lá. Isso nos mostrou como fazer as coisas do jeito certo", diz ele, que aproveita para citar um número. Ele conta que, em dezembro de 2009, a empresa tinha 43,5 mil consultoras no país e, um ano depois, havia chegado a 71,5 mil, com crescimento de 64%. A expectativa é chegar ao final de 2011 com 100 mil.

Ampliar os ganhos em países emergentes, como o Brasil, é algo que pode ser crucial para os resultados. No mundo, a Mary Kay cresce aos poucos. No acumulado dos últimos cinco anos, as vendas globais aumentaram 13,6% (média anual de 2,7%, versus alta de 4,8% na Avon), passando de US$ 2,2 bilhões para US$ 2,5 bilhões.

(Adriana Mattos | Valor)

Especial da Revista Exame

 

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